DIA DAS CRIANÇAS: ATIVIDADES PARA IMPRIMIR



Você sabia que o Dia das Crianças nem sempre foi comemorado no dia 12 de outubro?

Esse dia é comemorado em vários países em datas diferentes. A princípio foi escolhido pela UNICEF o dia 20 de novembro, pois foi nessa data em 1959 que oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Um documento que garante os direitos básicos de toda criança.

Foi só em 1924 que o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia o dia 12 de outubro. A nova data não foi imediatamente aceita. Só alguns anos depois, com uma campanha de marketing da marca de brinquedos Estrela que foi um sucesso, que as outras empresas e a sociedade, começaram a incorporar esse dia. 

Para trabalhar essa data com as crianças, usarei os poemas de Pedro Bandeira do livro "Por enquanto sou criança". Fiz a seleção de alguns poemas e cada um vem com uma atividade para ser feita com a criança. São atividades sobre: dia do aniversário, família, os medos, brincadeiras favoritas, animal de estimação. 

Você pode transformar em um livrinho ou dar as atividades avulsas. Vou disponibilizar o arquivo com a letra bastão e a letra cursiva para imprimir. Além das atividades, você pode explorar outras atividades com os poemas também, aproveitando ao máximo o material. 

Pedro Bandeira é um grande autor de infanto-juvenil, tem inúmeras obras que você pode usar em sala de aula. Vale a pena pesquisar e usar todo seu acervo pata enriquecer as aulas. 




PARA BAIXAR O ARQUIVO EM PDF VOCÊ PRECISA TER GOOGLE DRIVE.

CLIQUE NOS LINKs ABAIXO: 







0 Comentários