JOGO DAS HORAS

        Nós sabemos o quanto é difícil ensinar utilizar o relógio para ler as horas e os minutos, não é mesmo?
Alguns alunos encontram muitas dificuldades de fazer a leitura em relógios analógicos, principalmente porque vivemos em um mundo cada vez mais digital. Pensando nisso, elaborei um joguinho para nos ajudar nessa tarefa. Eu tenho duas turmas de terceiro ano e estou revendo esse conteúdo agora com eles, mas acredito que esse jogo seja útil em todos os anos do ensino fundamental, do primeiro ao quinto (sim, muitos alunos chegam ao quinto ano sem saber fazer esse tipo de leitura!). É muito simples, basta imprimir, plastificar e arrumar uns pregadores de roupas para que as crianças marquem a hora digital correspondente ao relógio analógico (de ponteiros), se preferirem podem marcar com o pincel de lousa e usar um paninho para apagar.
Claro que podemos aproveitar o conteúdo para ensinar a importância das horas para as pessoas se programarem durante o dia, assim como, identificar as 24 horas do dia, relacionando-as com seu cotidiano. É um assunto bem amplo!
Espero que gostem!
Professora Marcela Batista - @professoralela


ARQUIVO DISPONÍVEL NO BLOG: PROFESSORA LELA








3 Comentários

  1. Bom dia!!!
    Este material é lindo e está muito bem feito. Os meus parabéns.
    Obrigada pela partilha

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! Como as crianças tem dificuldades em aprender horas!!!Principalmente nessa nossa época digital.😁Obrigada! ❤🌷🌹🌼🌸

    ResponderExcluir
  3. Lindos. Parabéns!👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir